quinta-feira, fevereiro 16, 2006

A Saga Continua (Vol II)

Três dias depois dos primeiros 38,5 de febre (razoavelmente controlada à força de umas saquetas de Aspegic) lá resolvi eu ir ao SAP aqui do burgo.
Três horas de sala de espera e dois minutos de consulta foram suficientes para se concluir que desta vez eu tinha uma valente amigdalite.
Cipamox, para um lado, ben-u-ron para o outro e...
- vá-se lá embora que temos aí muita gente para atender...

- Pois sim senhor mas... e o atestadozito?
- Atestado? Atestado, isso aqui no SAP não passamos!

Não passamos?!?
Ora essa, então mas eu estou, ou não estou de “molho”... tenho, ou não tenho dor de cabeça, dor de garanta (ui, dói-me só de escrever a palavra garganta), tremores pelo corpo e o corpo todo feito no oito como se tivesse acabado de levar uma malha?

- Então, significa isto que tenho de ir trabalhar?
Pois! Ou então, voltar ao Centro de Saúde, aguardar outras cinco horas numa sala de espera suficientemente recheada de todo o tipo de vírus e macacadas afins, e depois dizer “sabe, senhor doutor, não preciso da sua opinião porque quanto a isso já estou aviado, só queria mesmo era um atestado”!
Ora não é seguro que o médico o passasse, mas é quase certo que se passasse... dos carretos! E com alguma razão.

(Claro, a outra solução era pagar os 75 euros próprios dos «outros» atestados!)

E pronto... aqui estou eu doente, a gozar este lindo dia de férias...

2 comentários:

BlueShell disse...

bem que eu tinha razão!!!
e Estás melhorzito?
Hoje fui ao dentista outra vez!...........
Morreu o manjerico...o da minha sogra. Mas chorei pelo pobre do bicho....
Enfim...tudo morre!
Beijossssssssss

Anónimo disse...

...pois claro que os atestados sao para os amigos ;)))

Eu ca tenho sempre em carteira 3 ou 4 medicos ;))) Por outro lado tens sempre a celebre cancao: Hoje e dia feriado / Nao vou dazer um chavo / Trabalho depois / Viva o cento e dois !

As melhoras a todos...