terça-feira, fevereiro 14, 2006

S Valentim


É verdade que os tempos não estão muito favoráveis a Valentins ou Valentões… mas como tudo Vale o que Vale e datas são datas (e esta não é nada aconselhável para esquecimentos), aqui vai a minha contribuição.
Partilho aquela que, pessoalmente, considero uma das mais… como direi (?)… "simples(?)" poesias de amor devidamente cantada por Chico Buarque.

Ah… e não se esqueçam… «vistam-se» a rigor!




Tanto Amar

Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela é bonita
Tem um olho sempre a boiar
E outro que agita

Tem um olho que não está
Meus olhares evita
E outro olho a me arregalar
Sua pepita

A metade do seu olhar
Está chamando pra luta, aflita
E metade quer madrugar
Na bodeguita

Se seus olhos eu for cantar
Um seu olho me atura
E outro olho vai desmanchar
Toda a pintura

Ela pode rodopiar
E mudar de figura
A paloma do seu mirar
Virar miúra

É na soma do seu olhar
Que eu vou me conhecer inteiro
Se nasci pra enfrentar o mar
Ou faroleiro

Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela acredita
Tem um olha a pestanejar
E outro me fita

Suas pernas vão me enroscar
Num balé esquisito
Seus dois olhos vão se encontrar
No infinito

Amo tanto e de tanto amar
Em Manágua temos um chico
Já pensamos em nos casar
Em Porto Rico

5 comentários:

Anónimo disse...

...bem, o que dizer? Paul Martin is in
love ;) Pessoalmente ando mais na fase de "deixem-me em paz" mas isto passa...e volta...e passa...e...
ps: hoje (14) fui POD de novo. Abrs

Anónimo disse...

mas que ternurento que ele está!
jinho, BShell

JL disse...

Este artigo é só futebol :-): Valentim, Vale, Porto (rico);

Mas o que é que este dia tem a ver com bola ou bolas... Bolas!

Unknown disse...

Para celebrar … boa escolha: Chico Buarque

Abraços

BlueShell disse...

estás de gripe????
BShell