sábado, fevereiro 11, 2006

Quinta-Feira; Sexta-Feira; Sábado: Feira!

Tenho a sorte de viver num sítio razoavelmente agradável, pelo menos de acordo com os meu padrões de exigência.
O único problema acontece mesmo aos Sábados. Todos os Sábados.
Aos Sábados acordo com uma feira mesmo por baixo de mim.
E o problema não é a feira propriamente dita. Quero lá saber da feira, da contrafacção e dos polícias que, pelo menos pela reacção (ou ausência dela), são os únicos que não sabem que aqueles produtos são falsificados.
Já me chateia um pouco que, à conta da feira se aproveite para entupir completamente o trânsito inviabilizando qualquer acesso aos veículos de emergência... mas, se o Presidente da Câmara (e da protecção civil) não está preocupado...

O que me aborrece é ver o meu querido povo luso atirar-se sem dignidade, a partir das oito da manhã, para a dita feira com uma sofreguidão só comparável à da distribuição de bens essenciais em regiões devastadas.
Vale tudo. Deixar o carro ( o termo «estacionar» não se aplica no presente contexto) por cima, por baixo de lado no passeio, no parceiro na passadeira, ou no passadiço, é apenas a condição essencial para se chegar primeiro podendo, quem sabe, aproveitar a melhor oportunidade do negócio.
A corrida, a pressa, a concentração materializada nos olhos esbugalhados, espetados ao longe, na praça onde tudo se desenrola, justificam as mossas nos carros vizinhos que, por mais que se encolham não as conseguem evitar; os canteiros curvados à força dos pegadas como se um vento forte tivesse soprado naquela direcção; os empurrões; as pisadelas... os gritinhos delas...
Enfim, uma festa!!!

PS: Peço desculpa pelo desabafo mas, por um lado, hoje, um ombro desastrado, rebentou-me com 150 euros de espelho retrovisor; por outro, ainda procuro uma explicação que permita compreender o resultado da última eleição presidencial.


8 comentários:

Anónimo disse...

espera lá. tu dizes-me que pagaste aquele dinheirão para te armares que vives num bairro queque e levas com uma feira em cima....
não é por nada... mas ....eu bem te disse ... devias viver na província. Olha aqui por exemplo.. só temos que aturar o SM. O resto suporta-se

Maria Garcia disse...

Fica-me a pergunta... somos nós que invadimos as tradições, ou será que são as tradições que nos seguem?
Bom Domingo cheio de cores de felicidade.

BlueShell disse...

FEIRA???
Que feira???

JL disse...

A feira tem destas coisas... Mas vá lá, com a feira aí à porta também se têm vantagens... Agora não me lembro de nenhuma... Cabeça a minha!

Anónimo disse...

(desculpa a falta de acentos da PDA)

Oh pa, o Cavaco foi comprado na Feira!!
Repara:

1) o pessoal sem cheta comprou...
2) o pessoal da nota comprou mas sem contar onde...
3) nao se esta a espera que preste...
4) assim de repente parece verdadeiro...

Entao? Convencido? Este pais e uma feira e das mas!

ps: odeio feiras!!!

Anónimo disse...

Desculpem o abuso. Não vou fazer qualquer comentário aos posts, embora seja visitante assídua da “blogoesfera”, venho fazer a divulgação de um Espectáculo de SOLIDARIEDADE (Encontro de Tunas) sob o lema “Para um futuro com igualdade” que se realizará no próximo dia 17, às 21 horas, no Auditório do Complexo Paroquial. O principal objectivo é apoiar uma jovem de Vila Mendo de Tavares, portadora de deficiência motora que entrou este ano num Estabelecimento do Ensino Superior, em Viseu e necessita de ser transportada todos os dias, em táxi. Como este agregado familiar vive com parcos recursos financeiros, não conseguindo suportar todas as despesas, solicitamos a colaboração de todos os que possam estar presentes nesse dia, ajudando-nos a apoiar a situação desta jovem.
A organização deste encontro é de um grupo de profissionais do Centro de Saúde de Mangualde, pelo que para mais informações poderão contactar para o telefone 232619480.

Unknown disse...

Mas quem é que pensa numa feira ao Sábado … ora essa, por segundos, mais parecia a minha cidadezinha, mas ao sábado? … Só pode ser a terrinha vizinha, mas isso não vai mudar, ai não não.

Abraços

Mia Pierrèt disse...

Teríam de me pagar muito bem para ir a uma feira (ou um hipermercado) repleto de gente, a lutar, como só se luta pela vida, por bens de consumo longissímos de serem essenciais num sábado de manhã. Ainda por cima num fim-de-semana...ufa!!! Fugo desses sítios como o Diabo da cruz.

Deixa que te diga: sou uma antiga condutora de um twingo.Eu não estaciono o carro: limito-me a encaixado-lo, desafiando a física e a lei dos espaços. Todos dizem, e concordo, os carros comigo encolhem!Ou será a ideia das grandezas que anda desajustada?...
Claro que uma das vezes já tive quase que entrar pelo porta-bagagens... LOL!Vivi na parte velha de lisboa e na altura dos santos, cheguei a estacionar o carro... como se joga tetris!Mas entrou e não "lixei" a vida a ninguém!Tenho sp esse cuidado.
Agora, já n me estico tanto, visto que conduzo,um carro carinhosamente chamada de Freeze (por ser uma enorme banheira branca, mas mais lembra uma arca-frigorífica antiga a circular pela capital... mas anda, nao chove lá p dentro, tem rádio e nunca me deixou mal! É impecável!Tenho aprendido mecânica com ela... :) )!
I love my car, mas já precisava de algo género "pimp my ride"! LOL
bjinhos