sábado, fevereiro 04, 2006

OuVi o Lino

Logo pela manhã a minha mulher anunciou-me formalmente que tinha acabado de tomar uma decisão: aprender a tocar violino!
Ainda a mensagem não tinha chegado ao receptor, já ela estava agarrada ao telefone a fazer a inscrição e a marcar o respectivo horário: sábado das 15:15 às 16:00.
Antes mesmo que eu tivesse tempo para organizar mentalmente o obrigatório comentário de incentivo, já ela me estava a arrastar porta fora em direcção a uma loja de instrumentos para escolher aquilo que me parece vir a ser a nossa mais recente peça de decoração para pendurar no escritório.
Enfim, à hora marcada lá estava na aula, e à hora prevista lá chegou a casa.

Está neste momento na sala presumo que a treinar as orientações da aula.
Digo presumo, porque não são propriamente notas musicais aquilo que se ouve... são antes gemidos emitidos pelo violino provavelmente devido à humilhação que lhe está a ser infligida neste momento.
As melodias esforçam-se por encontrar uma saída que lhes permita adquirir alguma dignidade mas os dedos teimam em trocar as voltas a qualquer tentativa de afinação.
Não é impressão... é mesmo possível ver os sustenidos completamente embrulhados com os bemóis perante o olhar atónito dos bequadro... as semibreves são tudo menos breves a as fusas e semifusas estão completamente confusas.
Tão penosa sequência só é interrompida por batimentos rítmicos regulares vindos regularmente dos vizinhos que, presumo, tenham aproveitado a tarde/noite para pendurar quadros.

E é aqui que entra exactamente a beleza da história. É que o estudo prolonga-se por intermináveis 45 minutos e, até ao momento, ainda não saí de casa!
Ora, é por isto (e não só) que eu sei que amo a minha mulher!!!

12 comentários:

JL disse...

Ai o amor... é tão lindo :-)

Compre-lhe um Stradivarius. Quem sabe não resolve o seu problema :-)

Anónimo disse...

conheces uns cd's. COloca por cima e ela pensa que é ela a tocar.
Violino.. é preciso lata.. e depois dizem que a vida está mal. pois a comprar violinos....
Já percebi o motivo porque te vi em mangualde duas vezes seguidas
PS. podia ser pior. podia ter comprado um violoncelo.

BlueShell disse...

Tão lindo...

O meu "coiso" já me tinha perguntado:
" Não te estão a chamar lá fora? Vai ver!"

lindo, muito lindo!
Jinho; bShell

Fornense disse...

deu pa dar um sorriso ai no fim do texto.. é bonito sim sr.. e olhe qualquer dia ainda vai sorrir mais quando ficar parado a olhar ela a tocar.. bem.. :)

Estrela do mar disse...

...e continua a amá-la...mas sabes?...eu estudei no Conservatório Nacional de Música em Lx...e cheguei mesmo a ser professora numa escola particular...mas de cordas não percebo nada...eu sou mais flauta de bisel e orgão...no entanto o meu marido o ano passado ofereceu-me uma viola...mas ainda não tieve tempo para aprofundar o seu estudo...e se queres que te diga...é sempre muito complicado qdo se começa um instrumento...a não ser os de teclas...porque os outros tu tens q treinar, treinar...até conseguires q saia qq coisa audível...Notas, digo eu...rs...por isso anima-a e ela q n desista...porque depois é muito bonito ouvir...


E ela q não se esqueça de estudar SOLFEJO...este é o alicerce mais que importante para quem quer estudar e tocar qq instrumento.


Força pa ela...e para ti por ouvires figuras e sons q em nada se parecem com nada;);)...


Jinhosssssss

Anónimo disse...

...pois, mas parece que ela nao te ama a ti :))))

Coragem, amigo!

BlueShell disse...

Uma mulher de muita sorte!

Anónimo disse...

heheehhe...assim é que é meu amigo: bela declaração de amor em mais um texto soberbo!

Anónimo disse...

Nós ficámos impressionados...

És cá de Mangualde?
Nós somos alunos da noite. na escola do engº Agnelo!

Boas!

Anónimo disse...

O amigo tem uma maneira peculiar de escrever!
gostei imenso. Voltarei!

Anónimo disse...

Mas que coisa mai linda, né???
Que eu inté tenho inveja di num amar assim minha mulé!

Eduardo Leal disse...

Tenho um Amigo (que por acaso até toca muito bem violino) que quando decidiu aprender a tocar o dito cujo foi expulso pelos pais para a capoeira das galinhas...
Escusado será dizer que as galinhas apanharam uma febre europeia de fazer cair a pena e choravam de ansiedade pelo momento libertador do cutelo.

Mas valeu a pena! Hoje toca com mestria e depois disso já aprendeu outros instrumentos, já que dizem que o violino é dos mais difíceis.

pena que não tenha escolhido o violoncelo... é que eu tenho lá um em casa, desesperadamente à procura de quem o toque, uma vez que a minha filha decidiu que era grande demais para ela.