sábado, fevereiro 18, 2006

Re-Formatório?


Um adolescente internado num reformatório nos EUA foi espancado até à morte pelos guardas prisionais perante o olhar indiferente da enfermeira auxiliar.
No vídeo divulgado, é possível ver que os murros e pontapés continuam mesmo depois de o jovem estar inconsciente.

É evidente que se pode alegar que é um incidente... afinal, nós por cá, povo de brandos costumes, também tivemos o caso Sacavém. No entanto este tipo de comportamentos não deixa de ser, também, o reflexo institucional da influência Bush na sociedade americana.


Esta, mas também Abu-Ghraib e Guantanamo, são formas de terrorismo que, das outras, apenas diferem por serem mais toleradas.
São formas de estar e ser medievais, incompatíveis com os princípios básicos da vida civilizada, própria das sociedades europeias.

Pois bem, se é verdade que os europeus nada podem fazer para chamarem os americanos à razão, já podem responsabilizar os seus políticos, amigos seguidores e servidores de Bush: Berlusconi, Aznar, Blair, Durão...
... só assim, aliás, se podem demarcar desta vergonhosa falta de respeito pela vida humana e restantes valores essenciais da humanidade!

Afinal quem disse “ou estão connosco, ou estão contra nós...”?

10 comentários:

Anónimo disse...

E é lamentável que assim seja!
Irra que dá nos nervos!

Condenável...
e o facto de publicares no blog ...já estás a fazer algo: a divulgar! isso é fundamental!

Unknown disse...

Deveriamos pegar em armas, conquistar a America, realizar eleições livres e devolver a patria aos nativos.

PS - Porque não tira as letras para se fazer comentarios, isso dá mais trabalho que conquistar os Bushes

Anónimo disse...

Descobri hoje o teu blog e... sinto-me tão pequeno... Quem diria? Claro que sou uma pessoa meio abrutalhada: não leio jornais, não ouço notícias veiculadas quer pela rádio quer pela televisão, embora já o tenha feito em tempos: tempos em que acreditava que andar bem informado era ler jornais, ouvir rádio e ver televisão. Hoje já não acredito em nada disso e estou prestes a tornar-me na pessoa menos informada que existe neste país. E, contrariamente ao que afirmas, tu percebes de política. Quem não percebe sou eu. Ou melhor: talvez passe a perceber qualquer coisa se começar a consultar blogues como o teu. Seja como for, o que pretendo com esta verborreia é dar-te parabéns sinceros pelo teu blog, mas do que gostei mais foi o do violino. Gostava de ter a capacidade de amar dessa maneira e, já agora, sentir que alguém me amasse dessa maneira. Parabéns uma vez mais e continua. Tens motivos para te orgulhares do que escreves.

Anónimo disse...

...realmente, para quem deitou uma bomba de plutónio só para ver se funcionava tão bem como a de urânio, esse povo tem uma lata!!!

JL disse...

Só agora dei conta que teve uma recaída. Espero que melhore depressa. Tambem tenho andado um pouco afastado. Boa semana

BlueShell disse...

BEIJÃO, BShell

Blogexiste disse...

Olá amigo "anónimo" agora que já deixaste de o ser.
Obrigado pelas palavras de incentivo que vindas de ti têm um significado especial. Sei que tens pouco tempo disponível pois, caso contrário, desafiava-te a fazeres/dinamizares o teu próprio blog. Tenho a certeza que saímos todos a ganhar... e muito. Pensa nisso!

Anónimo disse...

Hoje em dia acho que certas pessoas têm mais fé em mim e nas minhas capacidades do que eu próprio. Acredita: nada do que eu penso interessaria a rigorosamente ninguém, nem eu o conseguiria escrever com a fluidez, a graça, a elegância e o humor com que tu brindas os teus leitores (dos quais eu sou, desde já, o fã n.º 1). Os tempos do EMEREC já lá vão (lembras-te?). De qualquer modo sei que as tuas palavras são sinceras e não posso negar que me souberam bem. Um abraço.

Blogexiste disse...

Ó meu amigo, não diga disparates... com que então a sua opinião não interessa a ninguém?! Se até o Marcelo Rebelo de Sousa, que é o Marcelo Rebelo de Sousa, tem audiência ao domingo à noite, como é que o seu blog não iria interessar a ninguém?
Quanto à fluência de escrita... ainda é bem que fala do EMEREC... lembra-se daquela famosa comunicação enviada a partir da caserna militar? Como é que não tem fluência?
Agora veja só: imagine que o amigo resolvia ter um blog para "falar" de música... já viu bem? Deixava de ser um blog, passava a ser um autêntico serviço público!
Pense nisso e depois comunique aqui à malta!

Anónimo disse...

O.K..Um dia havemos de falar sobre isso. Quem sabe?...