sexta-feira, janeiro 27, 2006

Wolfgang 250


Comemora-se hoje os 250 anos do nascimento de Mozart, considerado por muitos como o maior génio de todos os tempos.
Se me pedissem para fazer alguma sugestão, recomendaria a sua última missa fúnebre, o Requiem (não..., deixem-se disso..., é claro que não tem nada a ver com os resultados de Domingo passado..) por ser aquela que eu considero mais grandiosa.

A sua obra é vasta e diversificada permitindo uma grande variedade e possibilidades de escolha para todos os tipos de públicos: dos iniciantes aos melómanos.

Para quem não gosta, não aprecia o estilo ou simplesmente não está nessa onda, pode sempre tentar os bombons ou o licor...

8 comentários:

Anónimo disse...

...minuetes, divertimentos, fantasias...

:))

Anónimo disse...

Estou agora a ouvir...

Fornense disse...

não aprecio mas gostava d apreciar! talvez um dia! :)

JL disse...

Então para mim pode ser uma caixinha de bombons com licor, tipo "mon cheri" ao som de Mozart... E a chuva a cair lá fora... Tá encomendado!

Al Cardoso disse...

Quando tinha a tua idade os meus gostos tambem eram outros, iam muito mais para o rock, hoje ja aprecio a boa musica classica, embora goste do AMA D-US, simpatizo muito mais com o Vivaldi, talvez porque foi um padre renegado! nao e mesmo pela sua musica.

segurademim disse...

Gosto da Música de Salzburgo e dos bonbons...

boa semana :)

Crónicas de Ariana disse...

Gosta de ouvir, mas em ocasiões muito específicas, mas no dia em que se comemoravam os 250 anos do nascimento de Mozart ouvi!

Estrela do mar disse...

...eu vi o filme "Amadeus", adoro a sua música...mas não tinha por perto a caixinha de boombons...que pena!!!...


Jinhoss