quinta-feira, janeiro 05, 2006

Celeridade(s)

Vieram hoje a público as primeiras conclusões do caso da bebé de Viseu através de um relatório do Ministério da Justiça e do Ministério da Solidariedade Social.
Foi bom. Muito bom, mesmo.
Em termos de celeridade, não estamos habituados a ver as coisas tratadas em tempo útil.

Também eu, faz agora um ano, senti da forma mais dolorosa possível, o sabor amargo daquilo que me pareceu ser a negligência dolosa praticada pelo hospital de Viseu. Em devido tempo apresentei a respectiva queixa junto da Inspecção-Geral da Saúde e queixa crime junto do Tribunal de Viseu.
Da Inspecção-Geral fui informado, há cerca de um mês, que tinha agora tido início o processo de inquérito.
Do tribunal de Viseu não há notícias. Nem para um lado, nem para o outro.

Acontece que eu acredito, por princípio, nas instituições e acho que determinados assuntos não devem ser tratados na praça pública (leia-se, comunicação social).
Serei eu obrigado a engolir este meu Princípio?

1 comentário:

JL disse...

E tem que engolir mesmo. A celeridade deste processo foi motivada pelo enfoque da Comunicação Social. Apenas e só!
Justiça, caro amigo, é coisa que já há muito não existe neste país. Só a dos media... mais nada!
Confesso-me um cada vez menos crente na justiça.