domingo, janeiro 15, 2006

FDS

Percebe-se que me baldei durante o fim-de-semana.

Aproveitei. Fui passear. Estive com amigos.
Comi bem. Muito bem mesmo.
Umas enguias (divinalmente preparadas), abriram o caminho ao Bacalhau à Lagareiro. Único.
Como sobremesa, pediu-se uma picanha magnificamente acompanhada com arroz de feijão.
Ao lanche, o obrigatório Pão de Ló de Alfeizerão fez companhia às melhores empadas de galinha que já alguma vez comi.

No entanto, a gastronomia foi apenas a moldura que encaixilhou o perfume da paisagem. De São Martinho à Foz do Arelho o mar preparou-se, arranjou-se, maquilhou-se só para nos receber.

Enfim, foi um fim-de-semana delicioso. E porquê?
Porque o próximo vai ser tenebroso.
Aproveitou-se para celebrar o facto de ainda não termos o Presidente Cavaco (não sei porquê mas nem este chavão soa bem... Presidente Cavaco... Presidente Sampaio, vá que não vá... Presidente Soares, também não está mal... até o Presidente Pereira me parece melhor que Presidente Cavaco, mas paciência...)

Por isso estive nas Caldas, estive bem, muito bem mesmo... só não quis ouvir falar de... Cavacas.

6 comentários:

BlueShell disse...

ah.ah.ah...agora fizeste-me rir. Estou contigo; tudo soa melhor que Presidente Cavaco!hhahahahaha...
Compraste um" das caldas"?Dizem que são divinais!!!´
Gastronomia é comigo:´pelo que vejo não tens problesmas de colesterol, nem coisas afins pois não? hehehehe
Continua a comer assim...até que venha o tempo das "cavacas magras"...perdão: digo "das vacas magras"

Crónicas de Ariana disse...

É sempre bom aproveitar o fim-de-semana, fazer o que nos apetece sem estarmos a olhar constantemente para o relógio...
Mas amanhã é segunda-feira e tudo começa... é a rotina diária!
Bom inicio de semana!

Anónimo disse...

pois eu no sab tiv nas caldas...

fui à cabana do pescador, ao pacha, ao brito (do charrua, e não digo onde jantei, nem comi cavacas... mas fui à gH e ao rocks... e diz d ond são essa empadas...essa ida à foz... tem alguma coisa q ver com Alegre?

Al Cardoso disse...

Tambem nao me soa bem Presidente Cavaco, mas sempre pode ser Presidente Silva.

Mas seria muito melhor;
Sua alteza real D. Duarte II

Blogexiste disse...

Colesterol?
A comida até era boa para o colesterol... tão boa que dava para o sentir a aumentar durante o repasto.

Tati: Recta da Tornada, corta-se em direcção a Guisado; aí, procura-se o “restaurante os amigos” ou qualquer coisa assim (nestas coisas não presto muito atenção porque tenho a sorte de ser conduzido por quem sabe do assunto).
As empadas são à entrada de Alfeizerão num estabelecimento grande (e visível) com um pequeno espaço para estacionamento à frente (não sei o nome).
Quanto à Green Hill, Solar da Paz e outros andamentos mais “a capella”... bom, já lá vai o tempo..., agora o contexto é outro, se é que me faço entender! 

Anónimo disse...

Eh eh :) Foi comigo! Ainda bem que gostaram. Caldas é aquela máquina. Infelizmente, embora as Cavacas sejam consumidas mais pelos TURISTES, o pessoal aqui por estes lados é mais laranja do que o semáforo do meio! O Cavaquistão agora é no distrito de Leiria...enfim, nem tudo são Rosas! Rosas? Eu disse Rosas?!! Huga-se!!!

Abraços

Raindog

www.photoblog.net/raindog