segunda-feira, janeiro 23, 2006

Nem Pio!

Nota: Este post não existe.
Trata-se apenas de um conjunto de considerações produzidas no íntimo dos pensamentos do Blogexisto e que conheceram a luz do dia devido a uma miserável fuga de informações (quem sabe da responsabilidade da Procuradoria Geral da República).


"Triz, triz, triz... posso entrar?"

Devia ser assim que o presid... presid... presid...
...(não consigo), que o Cavaco se deveria apresentar em Belém. Se ganhou as eleições por um triz!...
Triste fado o nosso, este de se perder tudo por um triz (já foi assim no Europeu, lembram-se?).
Ou, como também se costuma dizer "foi por uma unha negra"... Ora aí está: Negra é a palavra certa para designar a actual situação!


Bem sei que devia começar por endereçar os parabéns aos vencedores: ao presi... ao... ao Cavaco, é claro, mas também ao Sócrates, ao DN à TSF à Marktest, à Eurosondagem, em resumo, ao staff da candidatura vencedora. Mas não consigo. Paciência! Estou demasiado desiludido. Pronto.

E tudo por causa deste nosso azar que nos persegue ad eternum.
Nos outros povos a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte (nem o filósofo, que era filósofo, conseguia tomar banho duas vezes nas mesmas águas do rio); aqui é esta banhada!
Apanhei com o Cavaco aos vinte anos e fui obrigado a gramá-lo até aos trinta. Pensei na altura “que raio de juventude”.
Quem havia de dizer que agora só me vou ver livre dele quando tiver cinquenta. Cinquenta aninhos! Uga-se! É caso para dizer “que raio de vida”!

Que a maioria que votou nele está dissolvida... Ah, pois, é claro que está... tão dissolvida que já ninguém sabe quem foi: “Não foi com o meu voto...” “Ai com o meu também não...” era o que se ouvia hoje nas ruas!
É. Foram os Espanhóis que vieram cá votar nele... não gostam de nós! É da inveja!
(É daí... não me admirava muito.)
Eles e os restantes europeus devem estar hoje muito entusiasmados a gozar cá com o pessoal.
Já devem ter começado com aquelas piadas muito "originais" do tipo “ia uma vez o Samora de carro quando...” só mudam de presidente!
Engraçadinhos.
E os Brasileiros também não perdoam... já devem estar naquela de:
“Oi, meu irmão escuta essa aí: era uma vez dois portugueses que iam pela rua; um chamava-se...”
Alto aí, alto aí alto aí!... se vem aí uma anedota de portugueses não contes comigo que eu não acho graça”.
“ ‘tá certo meu chapa, tu tem razão... tudo bem! Então escuta essa outra aí: era uma vez dois japoneses que iam pela rua; um chamava-se Aníbal e o outro Maria, quando de repente...”
etc.

É por tudo isto e por muito mais que acabo de tomar uma decisão importante.
- Até 2016 (com uma pequena interrupção em Janeiro de 2011) sou monárquico. Se é para isto...

Além disso, quem é que, desde sempre, nos disseram que ia para Belém (e com muitos presentes para todos)?
Para Belém vão os REIS... sejam MAGOS, sejam MEGAS... contem COMIGO!

VIVA D. Duarte...

...Pio!


11 comentários:

JL disse...

Apanhei aqui uma vergonha... Vieram ter comigo a perguntar-me o que se passava. Eu eu só ria. Ó Blogo isso não se faz. Excelente artigo. Fabuloso. Adorei e escangalhei-me sozinho. Parabéns!

Estrela do mar disse...

...o teu post está interessante...mas sabes, não se pode agradar a todos...e política é como no futebol;)...por um voto/golo se ganha por outro se perde...


Jinhossss e boa semana.

Anónimo disse...

:)))) ...o meu amigo leva jeito na penal! Raindog

sattelite disse...

meu caro apoio-te na tua desilusão, portugal anda a levar à anos demais com tal Cavaco...E o Marques e o Ribeiro, autointitularem-se vencedores...grande piada, eles que passaram pela campanhã sem um único discursozito da treta para apelar ao novo D. Sebastião...

Anónimo disse...

Pois é! Agora tem que o gramar! Vocês são uns mal-habituados... sempre estiveram habituados a ter na presidencia alguem de esquerda. Mas agora está um presidente da direita. Tem que se habituar a isso. Finalmente acabou a familia Soares, finalmente... Já não aguentava mais... máfia... favores... subsidios para fundações Saores e afins... livra...

Anónimo disse...

Tinham tudo na mão, os socialistas. Era o governo, era o presidente da republica, era o governador do banco de portugal... tudo nas mãos dos socialistas... finalmente um equilibriozinho... um presidente da direita. Estavamos completamente entregues aos "Chuchalistas"...

BlueShell disse...

Tu serás Monárquico?...eu vou para Freira... (não posso ter o título de freira mas posso fazer vida de clausura como qualqiuer freira - penitenciar-me-ei...em nome de todo o português que votou Cavaco...sim, que eu cá não votei nele?--.....

Beijos
Shiiiiiuuuuu

BShell
(conselho: HOJE - Não vás ao BlueShell, a sério, acredita em mim- Não vás, HOJE não, entendes????)

Anónimo disse...

perde lá a mania da conspiração.não foram as sondagens que ganharam nem o sócrates. foi mesmo lá o gajo que andou 10 anos a preparar isto.
mas claro contou com a preciosa ajuda dos jornalistas que fabricarm um candidato (dois, o alegre também é inventado) e destruiram soares. é a vida. mas olha se imaginasses algumas coisas que se vão sabendo por aqui, pela terrinha, percebias muito bem o motivo da vitória desse senhor silva.
mas deixa lá as coisas mudam...acaba uma luta começa outra. Vê lá bem que o raio do sócrates não quer expulsar o alegre. ora bolas...
E está descansado que a festa vai começar mais cedo que aquilo que pensas..
o gajo ganhou à porto com um golo metido na própria baliza e com o apito alaranjadoazulado

BlueShell disse...

Eu disse-te para não ires...

Beijo-te com ternura
BlueShell

Anónimo disse...

Este post está magnífico!!!

Al Cardoso disse...

E nao e que ate eu fiquei sem Pio.

Very nice post.

viva a monarquia electiva.