quinta-feira, novembro 03, 2005

Não há coincidências! Não?

Faz hoje um ano tive um dia perfeitamente normal. Vulgar. Igual a todos os outros dias.
A noite não. Preparava-me para jantar quando me deram a “novidade”.
Sem importância... era a opinião do técnico. “
Porque é que estás preocupado? O médico não disse que não era grave? Queres saber mais do que o médico?”
Pressenti que era grave. Não imaginava quanto.
Acordei a meio da noite e lembro-me de ter pensado, nessa altura, que a partir daí as coisa nunca mais seriam iguais.

Faz hoje um ano, começou um processo que me empurraria durante algum tempo para dentro de um hospital. Vi, ouvi, cheirei, senti... aprendi e conheci o funcionamento de um hospital.
Entrei em pânico. Contar, seria inútil... ninguém acreditaria. Se acreditassem, o alarme social provocaria mais danos do que viver nesta perfeita ilusão que nos permite acreditar que tudo está bem.

Faz hoje um ano começava um processo que terminaria de forma trágica, entre outras coisas porque os hospitais não fazem o cruzamento dos dados clínicos dos pacientes.

Foi hoje notícia de um qualquer telejornal que os hospitais de Coimbra implementaram um sistema de cruzamento de dados clínicos que permite poupar muito dinheiro aos contribuintes.
E vidas, acrescento eu!

1 comentário:

JL disse...

Há alturas em que o melhor é ler e reflectir. Acreditemos que amanhã será melhor e façamos alguma coisa para isso.

Obrigado pelo link. Já o linkei também.