sábado, novembro 05, 2005

Marocas



Na verdade tenho uma enorme admiração pela figura de Mário Soares. Não esqueço a contribuição que deu na implementação e consolidação da democracia em Portugal. Não esqueço o papel que desempenhou quando – eram outras as maiorias – se cometiam abusos de poder praticados por quem se orgulhava de nunca ter dúvidas e raramente se enganar.
Atingiu o patamar máximo da política portuguesa com uma notável imagem de prestígio internacional.
Reconheço a sua cultura e inteligência. Admiro a sua forma natural de estar e fazer política... genuína, intuitiva, humanista, sem exageradas tecnocracias, tele-pontos, ou “teatralidades” bacocas... tabus, portanto!
Podia continuar a desempenhar o papel de “Senador do Estado” a partir da sua fundação em Leiria. Sempre que emitia uma opinião, era ouvido pelo País.
Em vez disso, resolveu voltar à política activa.
Desconfio que foi precisamente essa forma natural e intuitiva de fazer política que desta vez o traiu.
Não percebeu aquilo que, na minha opinião, não passou de uma jogada e deixou-se cair na armadilha!
É evidente que não hesitarei em votar Mário Soares se Portugal precisar. Mas só se for realmente necessário.
Não obstante, continuarei a admirar verdadeiramente a sua personalidade, consciente que será sempre um vulto incontornável e marcante com um lugar de destaque na História de Portugal!

6 comentários:

Anónimo disse...

ou seja deverias votar nele quando precisa. agora. e não depois apenas para te livrares do cavaco
e votares agora porque é o melhor.

Blogexiste disse...

Mocho: Apoiar Mário Soares é uma contribuição para que ele possa vir a ganhar; se essa possibilidade se colocar será uma coisa que vai chatear muito, mas mesmo muito, o Eng. Sócrates. Logo, há vantagens.
Sulista: Pois... mas em último caso... vale mais «sapo» que «sopa»...

JL disse...

Prefiro a sopa ao sapo.
Com todo o respeito que tenho pela terceira idade porque se Deus me permitir, um dia também serei velhinho, acho que há um tempo para tudo na vida. E o tempo de Mário Soares já passou. Como já passou o tempo da maior parte dos políticos que se vão submeter ao voto neste acto eleitoral. Votarei Cavaco Silva um pouco contrariado pelo raciocínio atrás exposto.Não há salvadores da pátria. Há que dar a oportunidade a novos valores.

BlueShell disse...

Admiro-o e entendo que sim...Portugal PRECISA dele!

Beijos mil
BShell

Blogexiste disse...

JL: Concordo inteiramente com tudo... excepto com a «sopa». Foi mau demais para se poder repetir. O pior, é que o contexto actual é diferente: anteriormente, Cavaco ainda tinha um travão - Soares. Agora, seria "sempre a abrir"! Afinal parece aqueles jogos tipo "Cavaco-Sócrates: descubra as diferenças".
Blueshell: Esssa utilização dos tempos verbais!... vá lá, desta vez eu corrijo "Admiro-o e entendo que sim...Portugal PRECISOU dele!"

Anónimo disse...

é ridiculo tentar associar cavaco com sócrates. aliás é uma estratégia de cavaco na qual os pseudo esquerdistas que não não pensam colaboram.
na sua ânsia de atacar sócrates até aceitam essa ideia. esquecendo que assim vão colocar um !cavaco! no poder. Cavaco como tem demonstrado será sempre uma forma de vingança do psd contra o ps. Terá sempre aquela postura arrogante e convencida. Será sempre o homem que não se engana e nunca tem dúvidas. ou seja tentará sempre governar. as pessoas não mudam... assim