quarta-feira, novembro 02, 2005

Disparates...

“Está?...
Boa Tarde, eu gostaria de falar com a Senhora Ministra, se fosse possível...
... se tenho marcação? Não, isso não tenho, é preciso, é? Ah, pois, não sabia... então não é possível? ....
... O assunto? ... Bem, eu queria fazer queixa de uma professora lá da escola do miúdo, porque ....
... o quê?.... ai sim?!?... ... então está bem, eu aguardo.
...............................................

Está, Senhora Ministra? Boa Tarde, olhe era o seguinte: o meu garoto, na próxima quinta-feira não vai ter Educação Física à tarde. Parece que o professor tem uma reunião, e avisou que vai faltar. Era a única aula que o rapaz tinha e eu pensei, olha, é da maneira que passo um bocado com ele... agora os miúdos estão o dia todo na escola e nem que a gente queira estar um bocado com eles, não pode. Parece que nem os conhecemos. Depois, como tenho algum tempo livre... estou desempregado, sabe?.... bom, não interessa!
Vai, a Directora de Turma mandou recado a dizer que mesmo não tendo aula tem de ficar na escola ... se não, que tem falta... e que até pode chumbar, e mais não sei o quê...
... se ela disse porquê?... disse, disse que tinha saído qualquer coisa, não sei bem o quê... um Despacho, ou um decret...
...Ah? Eu??!!!.... ... Eu o quê???!!!

....Eu nem falei em Tribunal, muito menos em Ponta Delgada!...
... Mas foi por eu falar em Despacho?... sei lá se foi um Despacho ou outra coisa qualquer... falei por falar.
....Também não precisa de se irritar... ... Não estou a perceber! Quem é que já se arrependeu???... Os Magistrados é que já se arrependeram por causa daquele Despacho do Juiz de Ponta Delgada sobre a greve dos professores??? Ai isto tudo da Justiça e assim é por causa desse Despacho?
................................
... Ouça, eu não quero saber nada disso dos Magistrados!... O que eu disse é que a Directora de Turma disse que tinha saído um Despacho, uma Informação ou lá o que era, sei lá, onde se diz que mesmo que um professor avise que vai faltar às oito e meia ou aos últimos tempos, os miúdos têm de ficar na escola.... .... sim, mesmo que os pais possam e queiram ficar com eles em casa...
... Pois, Senhora Ministra, foi isso que eu disse... que é um autêntico absurdo, mas que é que quer?!....
.... Ai a Senhora Ministra desconhecia??...
.... Sim, disse que era uma ordem saída daí, do Ministério!

... Pois... ... percebo... ....então não há nada a fazer?.... pois, percebo...
... Ah? ... Desculpe, não percebi... ... que a Lei é para cumprir?
AH!!! bom... assim, já fico mais descansado....
...Porquê? É que a Lei diz que tudo isto é para aplicar em caso de ausência imprevista do professor... ora, como o professor avisou... já não é imprevista!
Logo, não se aplica.


...Continuação de muito bom dia!”


É por isso que eu digo que é um autêntico disparate uma pessoa gastar em média oito horas por dia a dormir, para depois passar o tempo a sonhar parvoíces e idiotices deste género... mais valia estar acordado!

3 comentários:

JL disse...

Mas quem sonha assim não é gago!
Não é gago? Já nem sei os provérbios...

BlueShell disse...

heheheeheh...fenomenal!!!

Beijos muitos, BShell

Anónimo disse...

deixa-e de lérias. não querem é trabalho:))))
o miudo em vez de educação fisica vai fazer outra coisa e depois.... estes professores oriundos da ese são uns chatos.basta ler e cumprir. és un funcionário publico. agradece aos sindicatos