sexta-feira, novembro 11, 2005

Jingle Bells

O Natal está a chegar!
(Aliás, já está a chegar desde Setembro mais ou menos a seguir ao regresso às aulas em Agosto, mesmo depois da feira dos vinhos).
Com o Natal chega sempre a oportunidade de reflectirmos... de pensarmos um pouco mais sobre os valores que estão associados a esta Quadra.
Quero dizer, os valores que vamos ter de gastar para comprar prendas para todos os amigos, respectivos filhos (que são cada vez mais) e amigos dos amigos que habitualmente também trazem os filhos e que só aparecem nesta altura do ano.

Pode-se sempre fazer a vontade aos nossos amigos que o ano passado frisaram que não nos devíamos incomodar. Juraram a pés juntos “fica combinado, para o ano só compramos para os miúdos”, e que “o Natal é para os miúdos”, e que “não há necessidade de gastarmos dinheiro uns com os outros” e que “tudo isto é uma jogada do Belmiro de Azevedo e do Américo Amorim”, e que “cada vez mais o espírito de Natal está a ser subvertido”, e que...

Esqueçam
!
Nem pensem em juntar-se com alguém no período de Natal sem levarem alguma coisa. Primeiro, passam uma vergonha das grandes porque os amigos até compram aquele conjunto de bongos africanos que não nos podemos esquecer de colocar na sala sempre que nos vêm visitar.
Depois, porque fazem mesmo figura de fuinhas no dia da abertura das prendas quando toda a gente se apercebe que vocês foram os únicos que levaram a sério o acordo estabelecido no ano anterior.
Por isso, nada melhor do que, nesta época, ter presente os valores de Natal... ter presente e ter presentes....
...muitos!

2 comentários:

Anónimo disse...

tu por acaso não me dás nada .. nunca... como é?
é o que digo este rapaz só consegue ver a vida no interior de um hipermercado.. Qualquer dia fazem um filme sobre ti. Em vez de ser o homem perdido no aeroporto é o homem perdido no hipermercado.
Diz-me ó uma coisa. Existe algum hiper do país que desconheças seu consumista?

Blogexiste disse...

Vá lá, desta vez chamaste-me Consumista e não comunista com é habitual.
Se há algum hiper que eu não conheça?
Há! a Ikea de Mangualde! :-)
Quando puderes diz-me onde é que está instalada...