terça-feira, novembro 15, 2005

É feio!

Esperava que o empregado viesse receber o dinheiro da bica para me dar o troco quando reparei na conversa da mesa do lado... bastante divertida, por sinal!
Pois é – dizia um – o governo mudou, a Direcção Regional mudou, mas as ajudas de custo para Castelo Branco mantêm-se... todos os dias! E pensam que encontram a senhora ao serviço antes das 2:30H da tarde? Isso é que era bom! Nunca sai de casa antes das nove... a que horas é que chega a Coimbra?
- Ora - dizia o outro - ouvi dizer que as ajudas de custo para Leiria são mais ou menos 450 contos por mês... além de que tem um motorista privativo... quer dizer, só para ele! Não faz mais serviço nenhum...

É feio, digo eu!
É feio... e não me refiro a esta mania dos Portugueses de, de tempos a tempos, lançarem uns quantos boatos... é lá possível que em tempo de contenção haja representantes directos do governo a abusarem do Orçamento!
É mentira... é claro que é mentira!

É feio, já disse!
E não digo isto por causa desta inveja nacional que habitualmente assiste aos portugueses se, por hipótese, fosse verdade...
...esperavam o quê?!? Que os ditos pusessem dinheiro do bolso deles? Era só o que faltava!
Pior: se calhar queriam que os professores que têm que se deslocar diariamente centenas de quilómetros também beneficiassem destas ajudas de custo, não? Já agora!!!
... o princípio da igualdade previsto na Constituição, pois então!
Isto é que era argumentação!!!

É feio! Pronto!...
...se calhar esperavam que a senhora saísse de casa às sete da manhã para estar em Coimbra às nove, não? Como se fosse uma qualquer professora com aulas às oito e meia, não?

É feio...
...é feio e não é por isto!

O que é feio, mesmo, é ouvir as conversas dos outros!


1 comentário:

JL disse...

Sou obrigado a concordar Blogo... É mesmo feio. Isso não se faz!