sexta-feira, outubro 21, 2005

Púrpura Inveja.

Acordo quase todos os dias às 6:50 H para ter tempo de fazer o que há a fazer antes de entrar no emprego. Aí, passo o dia a ouvir disparates, cada um maior que o outro, com um sorriso na cara e a boa disposição oferecida pelo princípio do “come e cala que podia ser pior”.
Tenho um carro com 7 anos que, com uma incrível regularidade, me dá uma original e criativa avaria na ordem de 1000 Euros por ano.
(Descobri recentemente, que nem dinheiro tenho para pagar as prestações de um Panda ou C1).
À noite, ao serão, ainda tenho tempo de relaxar um pouco em frente à televisão e ouvir os grandes entendidos em questões económicas explicar que o País está como está por minha causa e que só tenho de agradecer a Deus e à Constituição por ter emprego... um emprego que me proporciona tantos privilégios e regalias...
... é bom porque, nessa altura, quase que acredito que sou um sortudo!

Ontem, precisamente quando estava a ver televisão, passou uma imagem do Cristiano Ronaldo no seu Porche Cayenne Turbo e, de repente, percebi porque é que não vou, não vejo e não ouço futebol...

Por pura Inveja

2 comentários:

Anónimo disse...

por acaso és mesmo invejoso. " o ganso" :))) não gosta de futebol o futebol é vida é paixão. se não fossem os figos, os eusébios, os benficas o que seria de portugal. quem nos dá identidade é o futebol.
deixa lá o ronaldo comer as gajas e andar de carro.
olha que eu conheço-te e estás a omitir algumas coisas no teu resto meu menino.
tens regalias sim senhor e tens privilégios sim senhor. investiga um pouco mais a vida real... e não fiques apenas pela elite da antiga 3ª cidade. (conta lá os dias de férias que ainda tens. e digo ainda repara....

Blogexiste disse...

Relativamente aos privilégios, mais concretamente quanto a férias, parece-me que tenho menos um ou dois dias do que tu! Por isso, e como diria o outro, “é só fazer as contas!”