quinta-feira, março 02, 2006

Porque não você também?


Falta uma semana para Cavaco tomar posse de Belém.

Do ponto de visto teórico – quase doutrinário – esta presidência tem a capacidade de dar simultaneamente argumentos à causa monárquica e à causa republicana.
É que os monárquicos têm agora argumentos para rebater o dogma da livre escolha do representante máximo pelo povo. Ficou demonstrado que no seio de uma sociedade profundamente mediatizada e dominada pela cultura dos media, o povo pôde escolher a escolha escolhida préviamente (e superiormente).
Por outro lado, o facto de o sistema fundado na hereditariedade nos poder pregar uma partida “elegendo” um herdeiro que esteja aquém das funções requeridas acabou por ficar mitigado com a recente eleição presidencial... afinal o sistema eleitoral não consegue salvaguardar esse risco!

Ainda que meramente no plano teórico, é também possível ver, com a eleição de Cavaco, o sistema republicano a funcionar plenamente no principio da igualdade de oportunidade: “se Cavaco pôde ser eleito, qualquer português pode”!

11 comentários:

BlueShell disse...

é já a seguir...é já a seguir....

Beijusssss

BShell

Anónimo disse...

...o problema é que o tipo está magro e rijo, não deverá ter um enfarte nos tempos mais próximos! Mas que se fo.. o Cavaco, que eu estou cheio de febre!!

Anónimo disse...

O tipo da febre sou eu...

Blogexiste disse...

Sulista, será que os americanos estão a recuperar a razão? É caso para dizer que nós portugueses ainda podemos ter esperança?

BlueShell disse...

Já lá tens o Final...heheheheeh

Já foste ao Mocho???
BShell

mafarrico disse...

Ai que bom... que bom.
O Inferno está a chegar!

Vão ser 5 anos a arder...

Bem feito!

JL disse...

Eu só vim dizer que não estou disponível para me candidatar :-)

Blogexiste disse...

JL: Dizer-se que não se está disponível é meio caminho para avançar... repare-se o caso do Soares...
Deixe lá... tem desde já o meu apoio! Há-de dar um presidente melhor do que este que vai agora para lá, tenho a certeza!!!!

Eduardo Leal disse...

O Mocho é um Homem de bom gosto!

Veio ao Porto!

A gente recebe-o bem... como sempre!

JL disse...

Blogo, obrigado pelo apoio. Mas para mim continua a ser tabu! :-)

mafarrico disse...

Acabo de me aperceber que muito tempo antes deste Mafarrico e do Belzebu criarem um contra blog, já tinha sido criado um blog chamado contrablog.

Não temos nada a ver!
Que inferno!
O nosso chama-se "O contraBlog".
Nada de confusões...