domingo, março 19, 2006

78 rpm


Ai...
... o que eu lamento que o tempo não me dê tempo para passar mais tempo com o meu rebento...
... qualquer passatempo que eu tente passar, passa o tempo sem que o passatempo possa ter tempo de começar.

Ai o que eu tento... se tento! Passar mais tempo sentado a brincar...
... mas não, por muito que tente nem chego a ter tempo sequer para tentar.

Talvez um dia...(sou tentado a acreditar) que:
“...se tento... se tento”
... Bom, talvez aos setenta se tenha tempo para parar!

Mas não, o tempo não pára... e o rebento rabugento, continuando rabugento, deixa enfim de ser rebento.

Rebento contigo, tempo?



(hoje deu-me para pensar nisto! Será que tem alguma coisa a ver com a bebida espirituosa que nos serviram a noite passada?
Não volto àquele restaurante.)

9 comentários:

BlueShell disse...

Meu GANSO preferido e amado...deu-te para boa!...hoje estás a querer fazer-me concorrência nas rimas, é?

Que o rebento, a seu tempo também rebentos terá...
E como o Tempo não pára o rabugento papá num vôvô se tornará!

GANSO...nós sabemos, né??? Parece que só nós sabemos...mas que importa? Basta nós sabermos...e se vertermos uma lágrima...isso só fará de nós seres mais humanos.
ABRAÇO-TE, MEU GANSO!
BShell

(quando andares de bik toma-me cuidado com os "ditos", ouviste???)

Anónimo disse...

isso foi da vaselina... entranhou-se pelos ditos??? ou foi ao lado a penetração da vaselina com a bicla???

BlueShell disse...

...coisa fofa e ternutenta...
Um beijo
..ah...e sabes de onde foram tiradas as fotoos não sabes?Claro...da varanda ...do lado de fora da cozinha. Ele está à espera que comece o jogo do Benfica...

heheh...

...3 beijufas...para repartir...claro está!!!
BS

Anónimo disse...

Não existe somente uma idade
para se ser feliz,
alcançar a tão sonhada felicidade
da vida ser apenas um aprendiz

Se encantar com tudo na vida
viver apaixonadamente
viver uma época num instante
e saber que é preciso sonhar

Criar uma áurea dourada
ser uma pessoa predestinada
a todos fazer feliz
não apenas ser, mas existir

Renovar a cada momento
nossas almas reernegizar
aceitar todos os desafios
e toda a luta enfrentar

Viver todos os amores
experimentar todos os sabores
sem culpas ou temores
arrependimentos ou dissabores

Dourar cada momento
de felicidade e encantamento
por amar e ser amado
e saber que sempre

É TEMPO DE SER FELIZ

JL disse...

A propósito deste texto e do tempo, atrevo-me a deixar aqui um soneto alusivo e que publiquei há tempos no "A nossa pena":
Inquietude na alma de quem espera
O tempo e não alcança outro desejo
Senão tê-lo, mais perto, como a esfera
Do globo em glória mão. Ardente o beijo

Que incendeia o rastilho da quimera
E lança em voo o som de enlevo harpejo,
Valsando no infinito da severa,
O amarra ao corpo que quero e não vejo

Aqui. Jazo e sinto a aridez do frio
Vento que emana de o não querer, jamais,
Em sua boca. E o tempo não avança!

Mas como pára o tempo se é um rio
De amargas ilusões, mananciais
De um doce pesadelo de criança?

Jorge Oliveira disse...

Rebentos...

Anónimo disse...

78 pedaladas por minuto já é uma boa abordagem. Mas o ideal é 90 em plano e 65 em subida... (irra, não se pode dar confiança a estes ciclistas que os gajos nunca mais "largam"...)

Anónimo disse...

Et homini aumetate idad est, versun melancolicum escrevire sont. Temporium sacanorium est, ma sortis professoruns sont. Imaginum fabrilis operariuns laborum horarius pesadoru! Fecundoru tempum!

Anónimo disse...

eu diria mesmo mais
é apenso tu aguentare 78 per minuto. hombre és mas que uma per segundo. Miesmo com vaselina no lo sei se te aguentas