terça-feira, fevereiro 20, 2007

Conversas em família


Maria Flôr Pedroso, nas últimas “conversas” com Marcelo, deixou escapar que o resultado do referendo era a primeira vitória eleitoral do PS (e de Sócrates) isto se se considerar o resultado obtido nas autárquicas e presidenciais.

Não é a primeira vez que políticos e alguns analistas fazem este tipo de “interpretações”. Habitualmente o campo de eleição são as autárquicas embora também resulte a nível das presidenciais.
A coisa funciona mais ou menos assim: até ao acto eleitoral propriamente dito, faz-se crer que o que está em causa são... as causas! No caso das autárquicas e presidenciais diz-se mesmo que se deve votar nas pessoas e não nos partidos que directa ou indirectamente as suportam.
Fechadas as urnas e logo após a divulgação das primeiras projecções, assiste-se a uma inversão de postura distribuindo vitórias e derrotas aos respectivos partidos conforme o gosto (e interesses) de cada um!

Tendo em conta a cumplicidade actual entre a comunicação social e Sócrates (e o seu governo) Maria Flôr Pedroso viu a oportunidade e aproveitou-a.

Lamenta-se!

Sem comentários: