sábado, maio 13, 2006

...por exemplo!


O estádio Cidade de Coimbra, por exemplo, enche quatro vezes por ano: quando a Académica joga em casa com o SLB, com o SCP, com o FCP, e também no último jogo da época quando está em causa a descida, ou não, à segunda divisão.
Nos restantes jogos lá consegue a proeza de juntar cerca de 300 amigos de quinze em quinze dias. Feitas as contas dá uma média anual de utilização de 14 pessoas por dia.

O estádio Cidade de Coimbra, por exemplo, tem despesas de manutenção que ultrapassam bastante os 2 100 000 euros anuais. Cerca de 5 700 euros por dia. Ou seja, 5 700 euros para servir 14 amantes da Académica, algo que ronda os 400 euros por pessoa/dia.

Se Laurentino Dias se chamasse Correia de Campos o estádio Cidade de Coimbra seria encerrado e a Académica passava a jogar em Fuentes de Oñor... por exemplo!


5 comentários:

Anónimo disse...

Não sejamos tão radicais, o Estádio de coimbra não encheu vez nenhuma esta época. com o benfica teve 13mil espectadores, com o Porto 10mil e com o sportin 15mil para o campeonato e 17mil para a taça, mas nos outros jogos não tem só 300 adeptos, tem cerca de 3mil.
Mas é verdade que muito do dinheiro investido nos estádios do Euro 2004 foi mal investido

Anónimo disse...

É sempre dinheiro mal gasto! (em quase tds os estádios).

Anónimo disse...

Vou nessa! Mandem essa m abaixo, vendam-na às peças e vão contratar mais médicos, anestesistas e parteiras!! A Espanha se for necessário!!! Tou f com esta cena! Hipócritas do car....Eu sou parvo ou quê? País de cabrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Al Cardoso disse...

Embora com algumas incorreccoes, esta um artigo bem escrito, em que se diz o essencial.

Passa pelo meu sitio:
http://aquidalgodres.blogspot.com

JL disse...

Voto no Blogo. Fechem os estádios, ou vendam-nos à Suíça que vai precisar de alguns para o próximo europeu!