sexta-feira, maio 19, 2006

Estão a mais.


Falta de pontualidade aqui no sítio, bem sei. Eu expico:

Na semana passada, fui à farmácia comprar a pasta de dentes e o senhor farmacêutico, simpaticamente, ofereceu-se para me fazer uns testes à massa muscular e mais não sei o quê. Balança electrónica para um lado, apertar um aparelhómetro marca «omeron» para o outro, contas para cá, régua de conversão para lá...
...e lá saiu o veredicto: estou gordo. Qualquer coisa como 14 quilinhos a mais! (diga-se de passagem que já não me lembro de ter tido 14 quilos a menos!!!!)
Refeito do choque, lá comprei os comprimidinhos Reductor (que, por sinal, ainda não tive – nem vou ter - coragem para tomar) e vai de andar de bicicleta para trás e para a frente como se procurasse o peso ideal perdido algures no percurso do tempo.
À noite, dedico-me à marcha – com pompa e circunstância, pois então – aproveitando a companhia anónima de não-sei-quantos cidadãos (e principalmente cidadãs) que pontualmente cumprem as obrigações ditadas pela onda do momento.

E ali ando eu. Para trás e para a frente... para trás e para a frente...

Se não resultar... fico furioso. Vou à farmácia e devolvo os comprimidos todos... todinhos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahah...nada de comprimidos, toca a continuar a andar a pé e de bicicleta ;-)

JL disse...

Eu também contratei um fulano para fazer exercício físico por mim. Julgo, a avaliar pela minha baixa forma, que deve andar a fazer gazeta!

Anónimo disse...

Ora vamos por partes: 1) Esse tipo devia era ter dado aqui com o Je! 2) Pega nos comprimidos e mete-os no SR que te os vendeu. 3) Na nossa idade a ideia nao e perder , e nao ganhar:)))

Raindog

Al Cardoso disse...

Creio que sera mais saudavel, as voltas de bicicleta e a marcha, embora possa nao perder os 14 quilos, pode muito bem ser que nao ganhe mais. No entanto havera que ter em conta, que a quantidade de alimentos tambem tem que diminuir um pouco.

Desejo-lhe mais sorte que aquela que tenho tido.
Esta coisa do sendentarismo, e uma porra.

Anónimo disse...

Força no pedal...

Crónicas de Ariana disse...

Por vezes é mais eficaz o exercício físico e o "corte" na alimentação do que propriamente os milagrosos comprimidos. Com uma alimentação equilibrada e exercício físico criamos hábitos saudaveis e que podem não resultar tão rapidamente como com os comprimidos, mas são de certo de mais longa duração!