terça-feira, dezembro 20, 2005

Fantástico

Parabéns a todos:

Parabéns ao Dr. Mário Soares que com uma enorme lucidez disse com frontalidade aquilo que o Dr. Cavaco Silva precisava de ter ouvido já há muito tempo!

Parabéns ao Dr. Cavaco Silva porque com um enorme fair play e sem perder a face ouviu aquilo que já deveria ter ouvido há muito tempo.

Parabéns à RTP porque finalmente nos permitiu aceder a um verdadeiro debate esclarecedor.

Quem ganhou e quem perdeu?
Bom, para já ganhou Portugal. Ganhou a Democracia.

Perdeu a demagogia!

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi um debate fantástico quanto ao aspecto do esclarecimento. Tivemos um candidato que, mais uma vez, não teve problemas em esclarecer os portugueses, e outro que, mais uma vez, se refugiou no ataque ao seu "adversário". Por isso as sondagens estão cada vez mais favoráveis a Cavaco Silva. Mesmo antes do debate terminar ficou-me a sensação de que o Dr. Mário Soares era um entrevistador da RTP. As perguntas a Cavaco Silva sucediam-se e este sempre a esclarecer os Portugueses, de forma clara e sem demagogias.
O Dr. Mário Soares, ao ataque e a colocar questões sucessivas, poupou--se e livrou-se mais uma vez de explicar como pretende exercer as funções de Presidente.
A actual situação do País não tem condições para sustentar um Presidente turista, que fala de tudo sem dizer nada. O Pais actual necessita sim de um Presidente interventivo e incisivo perante a sociedade, capaz de cooperar com o governo na mobilização e entendimento com agentes económicos e sociedade civil. Hoje em dia um Presidente da Republica já não é só moderador mas, se tiver conhecimento de causa pode ser um braço direito do governo, colocando acima de tudo o país.
Quando o interesse nacional está em causa os partidos têm que passar a segundo plano.

Blogexiste disse...

Mangas.
Primeiro: ainda não sou votante do Dr. Mário Soares. Neste momento apenas sei que não serei votante do Dr. Cavaco Silva. Infelizmente para mim, por mais que tente não consigo esquecer os 10 anos de Cavaquismo. Sorte têm os mais de 50% que já se esqueceram.
Os tempos são outros?
É claro que são... hoje temos um Sócrates como Primeiro-Ministro! Ora, pior do que isso (e eu até votei nele), é a combinação da dupla Sócrates/Cavaco.
É que não pertenço àquela franja da sociedade portuguesa que terá certamente muito a ganhar com isso.

Quanto à questão do esclarecimento... bom... pois... claro... o Dr. Cavaco esclarecedor?... pois... quer dizer...
‘tá bom, ficamos assim!

Anónimo disse...

Os tempo em que Cavaco Silva foi primeiro-ministro não é mesmo para esquecer, é para relembrar.
Para esquecer é o exemplo do governo de Eng. Guterres em que dificuldades foram sinónimo de abandono.
Além do mais é necessário alguém que saiba moderar o ímpeto do Eng.Sócrates em tentar passar a mensagem de que vai mexer com os "tubarões" mas no fim de contas mexe com as "percas".
Os "tubarões" já sabem que as palavras não passam aos actos, no entanto, as "percas" já estão a sentir na pele os actos sem palavras. Um exemplo concreto é a transformação de contratos, no sector público, de certa forma estáveis, em contratos individuais de trabalho. Os "tubarões" continuam "tubarões" e as "percas" passam a "cágados".
Isto é que é política social.

Anónimo disse...

Soares demonstrou hoje quem é o adversário de cavaco.
Soares demonstrou hoje a coragem que tem tido ao longo da vida.
demonstrou hoje porque é o grande politico português pós Abril
demonstrou hoje porque é o mais jovem e mais esclarecido candidato.
e demonstrou que candidaturas folcloricas- leia-se alegristas não servem para nada

Anónimo disse...

Se os tempos de Cavaco no Governo foram maus, então nem sei classificar todos os governos que se seguiram e todos os anteriors.