domingo, dezembro 18, 2005

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal
Aqui estou eu mais uma vez para fazer o pedido deste ano. Como sabes até me portei bem, não arranjei confusão e até me privei de participar aí numas quantas coisas provavelmente bastante mais agradáveis.
Como sabes, também, há muito tempo que te baldas para a porcaria dos pedidos que todos os anos te faço... fazes-me gastar uma tarde de sol como a de hoje a escrever estas estúpidas cartas... obrigas-me sempre a ficar aquela noite toda em casa, em frente à lareira e depois... nada!
Sempre a mesma frustração, ano após ano, igual à de Sexta-feira depois do Euromilhões!
E não me venhas outra vez com a história do incompetente do teu assessor... que troca os pedidos...
... para esse tipo de desculpas esfarrapadas, já cá temos os nossos políticos! Além do mais, já tenho cuecas que cheguem para os próximos dez anos! Por isso CHEGA!
(Aqui para nós, também já desisti de pedir mais “Paz no Mundo”, mais “Justiça Social”, o “Acabar com a Fome no Mundo”, etc., etc., etc... pelos resultados dos últimos anos, diria que fazes de propósito!)

Então é assim... como eu dizia, até me portei bem. Por outro lado, e para que não digas que não passas por cá por falta de tempo, este ano a prenda até pode chegar lá para Janeiro.
Depois, vais ver que, analisadas as coisas, até nem custa muito. Finalmente, até te dou a oportunidade de seres tu a escolher.

Então cá vai: Este ano, como Presente quero... um Presidente!
Um Presidente da República novinho... não, novinho não, quero dizer... pode ser velhote... é indiferente. Quando digo novinho quero dizer, outro... diferente daquele que lá está agora. Pode ser um qualquer... à tua escolha!

Vês, não é nada difícil!
Bem, vamos lá ver... pode ser um qualquer, menos...
... hum, menos Aquele!
Aquele... lembras-te? Sim, aquele que já foi Primeiro-Ministro. Não, não é o mais gordo, é o outro, o magro!
Repara bem, o homem nem parece ter muita consideração por estas coisas do Natal, pelo menos a julgar pela maneira como come o Bolo-Rei.
E depois, se não te pões a pau, vais ver que ainda te faz concorrência... sim, que te ofusca, pelo menos pela maneira como promete dar tudo a todos... e olha que os temas são iguais... Esperança, Estabilidade, Emprego... Além do mais, tem uma aparência muito mais moderna... desculpa lá mas essa barba do tempo do PREC está um bocadinho ultrapassada. E, já agora, essa falta de exercício físico também não te ajuda muito!

Já sei. Na resposta, vais dizer que “não é possível porque há muitas pessoas a pedirem exactamente o contrário”.
Ora, Pai Natal, concordas certamente que não é correcto que uns fiquem com tudo e outros sem nada, pois não? Muito bem. Então repara... para esses que querem este senhor como Presidente, já lá têm o Sócrates... é igualzinho... é apenas a outra face da mesma moeda...ainda querem mais? Não, pois não?!
Temos de fazer a vontade aos outros... àqueles que neste momento não têm lá ninguém, está bem? Os anónimos, aqueles que trabalham, percebes?
Vá lá... faz-me lá a vontade... só este ano. Eu prometo que não te volto a chatear nos próximos cinco, está bem?

Daquele que muito te estima,
Ass) Eu

PS: Não te esqueças de medir a tensão arterial antes de te fazeres à estrada... só para não voltares a ter um pretexto para uma eventual ausência!

7 comentários:

JL disse...

Como sempre está fantástico! Eu até nem concordo nada com a substância do pedido. Mas se fosse o Pai Natal era gajo para te fazer a vontade :-).

Boa semana

Blogexiste disse...

OK! Pelo menos vale a intenção. Já não é mau.
Boa semana, também.

BlueShell disse...

Fabuloso, meu querido. (com excepção desse piqueni errito ortográfico - )
mas está DEMAIISSSSS!

BShell

Blogexiste disse...

Obrigado Blueshell, vou já alterar...
Foi apenas um "assesso" de ignorância da minha parte.
'Jocas Grandes.

Eduardo Leal disse...

Muuuutio Bom!

Se bem que eu acrescentava um ou dois pedidos...
Já agora... se pudesse ser... que o presidente do sapatinho nunca tivesse sido primeiro ministro.
Ah! E um pouco mais de juízo para todos os Portugueses...

Porque não me admirava nada que trocassem o embrulho antes de nós abrirmos a prenda.
Está mais que visto que os Portugueses gostam mesmo é de Pais tiranos!

Um Bom Natal para si e para todas as visitas deste magnífico Blog.

Blogexiste disse...

Eduardo:
É verdade, concordo precisamente!
O pior é que pelo andamento da carruagem, em vez de um presente ainda nos sai um passado... negro!

Blogexiste disse...

Precisamente... não era precisamente que eu queria dizer mas plenamente