domingo, junho 04, 2006

SPS/PP*

Não há dúvida. Desde artigos de opinião a entrevistas, desde sites a blogs... não há dúvida. A direita, de forma mais ou menos ostensiva, está completamente rendida a este governo. Até os notáveis dos partidos da oposição tiveram, numa ou noutra ocasião, de tecer um elogio aqui ou ali.
Quando são obrigados a criticar, fazem-no com tamanha falta de espontaneidade que a operação funciona como elogio. Já tivemos elogios de Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite. Até recentemente Rui Rio elogiou a Ministra da Educação!

Por isso, os governantes e dirigentes socialistas têm motivos para estarem orgulhosos com tamanho sucesso.
Por isso, também, os socialistas e o partido têm razões para estarem apreensivos.
Mais tarde ou mais cedo será necessário fazer uma reflexão. Afinal, não é normal que um «partido de esquerda» agrade, de forma tão expressiva, ao espectro político da direita.
Para já, o PS está, aparentemente, em alta. O pior acontecerá quando passar a espuma deste sucesso sustentado pela profissional propaganda em forma de demagogia.
Certo é que quanto mais tarde acordar, maior será o deserto e mais dura a travessia.
Certo é, também, que nessa altura não terá tantos camelos para lhe sustentar a marcha!



*Super Partido Socialista/Partido Popular!

3 comentários:

Al Cardoso disse...

Realmente nao fazia muito sentido a existencia do Psd e do Ps, porque se ideologicamente um e social democrata e o outro socialista democrata, na realidade nao ha muita diferenca, havia que haver coragem e unificar os dois, assim nao havia necessidade de eleicoes, porque so se muda de partido as politicas sao sempre as mesmas.
Que dizem a isto!

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»