sábado, janeiro 27, 2007

vá para FORA



Com tanto sol até apetece acampar. O frio é que não torna a coisa nada convidativa.
Em todo o caso aqui fica uma fotografia do novo Parque de Campismo de Coimbra!

(...)

Ops!!!
(Só agora é que reparei no muro! Ora bolas, nunca tive jeitinho nenhum para isto de fotografias.
Mas que raio é que havia de aparecer agora aqui o muro... )

Bom, em todo o caso, não sou eu que digo isto, Senhor Primeiro-Ministro. É o muro!

É bom deixar isto bem claro não se vá dar o caso de me entrar a polícia pela casa dentro e obrigar-me a prestar declarações.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Ainda a criança de TN

Ainda relativamente ao caso da criança de Torres Novas há uma coisa que eu não entendo. Se o Tribunal e as restantes autoridades do País concluíram que a criança está sequestrada (afinal o Pai está preso por sequestro, não é) presume-se que estão a fazer tudo por tudo para a encontrarem e libertarem. É, não é?
Imagino mesmo que os guardas prisionais – a mando do Tribunal, evidentemente – estejam a interrogar o Sargento pelos menos duas a três vezes por dia.

- Diz lá, pá! Diz lá e depressa qu’eu já estou a perder a paciência. Onde é que tens a miúda? Queres apanhar mais um estalo, queres? – diz o guarda para o prisioneiro.

Sim, porque se há uma criança sequestrada, a Polícia Judiciária – a mando do Tribunal, evidentemente –já deve estar em campo com todos os seus efectivos para a tentar salvar. É assim, não é?
Pois, porque se não é assim, alguma coisa está mal. Ou o Tribunal sabe perfeitamente que não há nenhum sequestro, ou então não quer saber da criança para nada.

Pois eu tenho para mim que são as duas coisas ao mesmo tempo: o Tribunal sabe que não há sequestro nenhum e está-se nas tintas para a vida desta criança. A Pena aplicada decorre apenas de o Tribunal se ter sentido insultado pelo facto de alguém ter ousado desafiar a sua autoridade.

sábado, janeiro 20, 2007

Finibanco?

O Estádio Cidade de Coimbra vai mudar de nome. Durante os próximos 5 anos vai passar a chamar-se Estádio "Finibanco"...





Pois!
Bem, nem imagino qual o nome que vai adoptar depois destes cinco anos...
A julgar pela qualidade dos frangos que por ali andam não será de estranhar que seja Estádio “Churrasqueira do Bairro” !

- Oh Estádio, ao que isto chegou!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Tribunais...

Habitualmente, os tribunais portugueses não decidem. Quando decidem, decidem tarde. Muito tarde!
Pior, porém, é que quando decidem, ainda que tarde, decidem normalmente mal. Muito mal.
Interpretam mal as normas subjacentes ao caso (vejam-se as habituais discrepâncias entre decisões/tribunais relativamente a casos análogos) e, acima de tudo, interpretam mal a realidade que os rodeia.

A recente decisão do Tribunal de Torres Novas que mandou entregar ao pai biológico uma criança de quatro anos criada por pais adoptivos é mais um excelente exemplo do escarro interpretativo de que é composto o nosso sistema judicial. Indiferente a todos os caso semelhantes com final infeliz que a Comunicação Social tem vindo a denunciar à posteriori, este Tribunal insistiu em manifestar desprezo pela vida desta criança.

Felizmente que um grupo de jurista com bom senso não se conformou perante esta barbaridade e resolveu intervir.
Da minha parte, aqui vai toda a solidariedade para os pais adoptivos desejando que, pelo menos desta vez, esta história possa acabar bem.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Blogspot

Na verdade, tenho andado particularmente desmotivado no que toca à blogomania. Mas, nem de propósito, o Blogspot tem-se encarregado de arrasar por completo qualquer tentativa por mim encetada para contrariar esta falta de motivação. É que durante não-sei-quanto tempo não me deixou publicar o que quer que fosse. Pior: não me deixou comentar (nem como anónimo) os blogs vizinhos.
Hoje lá consegui.
Aparentemente tem a ver com a implementação do sistema Beta (o que quer que isso seja). Por aqui, nem com Betadine a coisa lá vai.
Espera-se que a partir de agora (no Beta) a coisa melhore.
Vamos lá ver.