domingo, setembro 03, 2006

Por isso, por essas e por outras... FIFiAs

Não gosto de futebol.

Por isso, e porque não tenho motivação para seguir as suas novelas, não percebo nada de futebol.

Por isso também, isto não tem nada a ver com futebol. Na verdade, no caso Belenenses vs Gil Vicente, não faço a menor ideia sobre quem tem razão.

Por isso, também, só agora percebi que há um regulamento ou qualquer outra coisa que impede que assuntos do futebol possam ir parar aos tribunais «normais».

Por isso, porque o Gil Vicente colocou não-sei-o-quê-ou-quem em Tribunal, vem a FIFA dizer que corremos o risco de ficar todos suspensos.

Por isso, porque a FIFA está com vontade de interferir na soberania de um País (pequeno, é certo, mas para já ainda [e pelo menos formalmente] independente), está o Governo (poder executivo) a preparar-se para interferir numa questão do poder judicial.

Por isso, mas só por isso, digo:
Força Gil, não desistas!

5 comentários:

Anónimo disse...

como não percebes nada de futebol, perdoo-te este post.
alguma vez ouviste o presidente do gil. é que depois de o ouvir percebe-se tudo. O tipo é casmurro...( nem com apoio pedagógico lá ia)

Crónicas de Ariana disse...

Sinceramente também não percebo muito de futebol, mas após ter questionado o maridão (que percebe bem do assunto)tenho uma opinião diferente. Considero que um clube não deve prejudicar todos os outros, muito menos a selecção, só porque não respeitou as regras por que se rege o futebol português.

Blogexiste disse...

Olá Ariana:
Do que me é dado a entender não é o Gil que quer prejudicar toda a gente. Quem quer prejudicar os Portugueses é a FIFA. Têm lá alguma culpa – o Benfica, o Porto e o Sporting, até a Selecção ou quem quer que seja – que o Gil tenha feito o que fez?
Em todo o caso, pelo que ouvi hoje no noticiário da uma, parece que a FIFA teve um ataque de bom senso e já recuou... já se contenta com a aplicação de um processo disciplinar ao Gil. Do mal o menos!

Anónimo disse...

torno a dizer-te ouve 5 min o tipo do gil e percebes a coisa

Anónimo disse...

...já 'trataram da saúde' ao Gil, claro! É uma luta desigual...o poder e a falta de escrúpulos dos 'Valentões' é mais que
muito :-(