domingo, agosto 27, 2006

Sr. Peixe

As férias acabaram na sexta mas só amanhã é que a coisa começa.
Pelo que, nada melhor para a despedida do que um fim-de-semana na capital. Gosto de Lisboa. Gosto de estar naquela cidade principalmente quando não tenho lá nada para fazer.
Porém, o almoço de hoje surpreendeu-me um pouco. Dois peixinhos grelhados, acompanhados com uma simples Super Bock e um Ice Tea de limão resultaram na brilhante quantia de 46 euros (passaram uns cêntimos mas sem relevância). É verdade que houve duas entradas: quatro pedacinhos de polvo e sete nacos de calamares a que gentilmente chamaram de «salada de polvo» e «salada de calamares», respectivamente. Porém, não houve sobremesas. Foram os dois cafés que anunciaram ao estômago o final do repasto.
Ora o que me surpreendeu - para além da conta é claro - foi o facto de o restaurante estar cheio. À pinha.
E é aqui que, se calhar, tenho de dar a mão à palmatória: é que, provavelmente, a crise não está tão acentuada como me quer parecer. Afinal, pelos vistos, talvez a coisa ainda se leve na boa. Para a próxima peço uma Sagres Chopp em vez da Super Bock.

8 comentários:

JL disse...

Vai ver que o que encareceu isso foi o café :-)
Bom regresso!

CMatos disse...

Pois eu, com menos do dobro almocei com a famelga toda (7 pessoas) aqui pelas Beiras, passo a publicidade, no Aldeão em Mangualde. E com direito a sobremesa!
Abraço.

Anónimo disse...

arma-se a ir prá kapital.é curioso como os bloquistas gostam da vida de ricos. vai à beira e come.
claro que não dizes que foi meia dose para os dois.

Al Cardoso disse...

Mas o amigo nao sabe que a crise e so para alguns, provavelmente voce teve azar e os que frequentam esse restaurante, sao aqueles a quem as crises nunca afectam.

Um abraco serrano.

Anónimo disse...

Desde março que não punha a vista em cima do teu blog. Hoje aproveitei uma tarde de (benfazejas) férias para me actualizar. Gostava de te dizer que dificilmente poderia ter passado melhores duas horas. E já agora aproveito para mandar um abraço por te lembrares de mim como o "chato do atleta de serviço". Aconselho-te, no entanto, a não abusares da sorte porque ainda tenho pernas suficientes para correr de Pombal a Coimbra e dar-te uma "corrida" se voltares a atrever-te a chamar-me "atleta".

Anónimo disse...

...a kapital tem dessas coisas...restaurantes caros...no parque das nações...só para quem pode claro ;-)


Estimo saber que já está mais direitinho e que o pior já lá vai :-)
Bjs

Anónimo disse...

Ora com um nome desses estava-se mesmo a ver. Ha outras variantes com nomes giros e precos foleiros: Sr Bife, D. Marisco, Mister Arroz, Sabores e Paladares, Molhos e Cheiros, O Solar da Sopa...todos eles com precos proporcionais a originalidade do seu lindo nome...

Anónimo disse...

desculpa nao ter acentos