sábado, maio 07, 2016

Contratos de Associação


Não tenho nada contra as escolas privadas nem contra negócios de iniciativa privada. Mas quem opta pelo colégio deve pagar, ponto!


Também não consigo aceitar uma certa "iniciativa privada" que, sendo privada, não se sabe comportar como tal. Se é um negócio privado deve obter receitas privadas, ponto!



O debate relacionado com os contratos de Associação não se situa no plano político... situa-se, sim, no âmbito da imoralidade.

Vi hoje o Ex-Primeiro Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho a defender estes contratos. Efetivamente quando era Primeiro_ministro, o Dr. Passos Coelho não deixou faltar dinheiro aos colégios privados. Deixou faltar médicos nos Hospitais porque... porque não havia dinheiro; deixou faltar medicamentos aos doentes com Hepatite C porque... não havia dinheiro... cortou apoio às famílias porque... não havia dinheiro. Mas para aos proprietários dos colégios, para esses sempre houve dinheiro... aliás, sempre houve cada vez mais dinheiro mesmo quando os portugueses atravessaram grandes dificuldades.

Dirão: é apenas uma questão de prioridade política: para o Dr. Passos Coelho, sustentar os proprietários dos colégios privados é prioritário relativamente a facultar remédios aos doentes. Isto é uma questão de opção política e tem de ser respeitada enquanto tal. 

É verdade. No entanto, apesar de respeitar a opção do Dr. Passos Coelho em desviar dinheiro para os proprietários dos colégios continua a dizer que... é uma opção mas também é uma imoralidade... ponto!

Sem comentários: