Acabo de ouvir o Dr. Vitorino na RTP acerca do “incidente” na carolina Michaëlis e dou graças a Deus por nunca ter feito uma figura daquelas: dizer disparates sem qualquer coerência apenas para proteger o governo. É
A seguir ouço a Joana Amaral Dias na SIC Notícias sobre o mesmo tema e apercebo-me de que afinal ainda não sei em quem vou votar nas próximas legislativas.
Enfim!
A seguir ouço a Joana Amaral Dias na SIC Notícias sobre o mesmo tema e apercebo-me de que afinal ainda não sei em quem vou votar nas próximas legislativas.
Enfim!
3 comentários:
O Dr Vitorino não vi mas a Joaninha Amaral Dias também não gostei da maneira de ela ver o problema. Parece-me que esta um bocado afastada da realidade...
Nós é que nas escolas não devemos deixar de fazer uma discussão séris,arranjarmos normativos eficazes e fazê -los aplicar. E os paizinhos e mãezinhas também têm que ser envolvidos.
Quanto ao voto percebo a tua dúvida
Portugal Profundo: Outro a contas com a «justiça» de Abril...
«Começa amanhã, 10 de Abril de 2008, pelas 9:30 da manhã, no Tribunal da Boa-Hora, 3.ª Vara Criminal, em Lisboa, o meu julgamento, por tribunal colectivo, no qual sou acusado de 49 crimes de difamação a Paulo Pedroso, por queixa intentada por este, relativamente a posts que escrevi neste blogue Do Portugal Profundo. (...) O adiamento não alivia, suspende. Costas moídas por quatro processos políticos de alegados delitos de informação política e de opinião política em três anos e meio de blogue, os músculos retesam-se, habituados ao sacrifício pessoal, e a moral prepara-se para honrar os princípios que seguimos e a responsabilidade de cidadania que nos impõem. Nesta hora, e nas outras todas, que são as do combate pelo desenvolvimento social, lembro todos aqueles que sofrem perseguição e injustiça por causa da expressão das suas ideias, em especial aqueles que padecem processos judiciais por esse motivo. Muito mal vai uma sociedade que prefere a protecção daqueles que são poderosos em detrimento da liberdade de expressão dos simples cidadãos. A democracia representativa em Portugal chegou ao nadir do seu percurso: a opressão dos cidadãos pelo poder que os deveria representar e defender.(...)»
Retirado do blogue Do Portugal Profundo.
De qualquer forma «teve sorte», pois não ficou em prisão preventiva, a aguardar julgamento por causa daquilo que pensa ou diz. A tal treta que o Adelino Caldeira falava, em Abril de 74
Estranhamente, esta notícia não passou na comunicação social, normalmente tão ávida de "julgamentos mediáticos":
"Começa amanhã, 10 de Abril de 2008, pelas 9:30 da manhã, no Tribunal da Boa-Hora, 3.ª Vara Criminal, em Lisboa, o meu julgamento, por tribunal colectivo, no qual sou acusado de 49 crimes de difamação a Paulo Pedroso, por queixa intentada por este, relativamente a posts que escrevi neste blogue Do Portugal Profundo.»(...)
"O adiamento não alivia, suspende. Costas moídas por quatro processos políticos de alegados delitos de informação política e de opinião política em três anos e meio de blogue, os músculos retesam-se, habituados ao sacrifício pessoal, e a moral prepara-se para honrar os princípios que seguimos e a responsabilidade de cidadania que nos impõem. Nesta hora, e nas outras todas, que são as do combate pelo desenvolvimento social, lembro todos aqueles que sofrem perseguição e injustiça por causa da expressão das suas ideias, em especial aqueles que padecem processos judiciais por esse motivo." (...)
"Muito mal vai uma sociedade que prefere a protecção daqueles que são poderosos em detrimento da liberdade de expressão dos simples cidadãos."
Enviar um comentário